top of page

Porquê contratar um fotógrafo profissional para fotografia criativa

Atualizado: 25 de mai. de 2022



A sua marca é muito mais do que apenas um logotipo ou o serviço que presta / produto que vende. Na verdade, uma marca define-se em primeiro lugar pelo conjunto de emoções que desencadeiam nos seus clientes e é, em última instância, esse conjunto de sentimentos que permite (ou não) agarrar a atenção e fidelização do cliente.


Qualquer marca tem como base 3 pilares:


  • IDENTIDADE - tudo aquilo que está relacionado com a essência da marca

  • REPUTAÇÃO - aquilo que os clientes falam e sentem sobre a sua marca

  • IMAGEM - tudo o que está relacionado com a aparência da sua marca.

À medida que os seus concorrentes criam infinitas opções, os pequenos empreendedores procuram formas de se ligar emocionalmente com os clientes, tornam-se insubstituíveis e criando relacionamentos ao longo da vida.

A imagem é precisamente um dos pontos centrais e mais importantes na forma como se criam esses relacionamentos.


Mas a verdade é que por vezes é relegada para segundo plano. Nós percebemos, você investe imenso no seu negócio e na sua ideia e quando chega o momento de investir no resto, o budget é reduzido ou simplesmente ainda não gerou rendimento suficiente que permita investir no posicionamento da sua marca.


A verdade é que este é um erro cometido por marcas que, apesar de terem imenso potencial, acabam por ficar retidas sem nunca conseguir dar um salto e destacar-se no mercado.

E se ainda está com dúvidas sobre investir em profissionais, deixamos 4 razões em baixo para o fazer.


TEM APENAS UMA OPORTUNIDADE DE CAUSAR UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO


Vivemos numa era visualmente rica em conteúdos digitais, direcionando os clientes a sites, blogs, galerias, anúncios e portfólios. A sua marca precisa de uma forma de sobressair e de se destacar. Ter imagens profissionais permitir-lhe-á fazer exatamente isso.

A importância de ter imagens de qualidade, com uma estética adequada e de uma forma consistente podem ajudá-lo não apenas a transmitir qualidade, mas também a contar com sucesso a história da sua empresa e criar alinhamento em toda a sua marca.



O ASPECTO PROFISSIONAL GERA CONFIANÇA


Se está disposto a investir na sua marca, isso demonstra por si só profissionalismo o que, indubitavelmente, gera um sentimento de confiança por parte do cliente. Cada vez mais o consumidor prefere apostar em qualidade e a forma como percepciona o seu produto/serviço determina a relação que estará disposto a criar com a sua marca e o seu negócio.

A qualidade das suas imagens é a forma mais rápida de informar os seus clientes on-line que você leva os seus negócios a sério e que os seus produtos e serviços são excelentes.



MOSTRA DA MELHOR FORMA O QUE O DIFERENCIA


As imagens de marca profissional desenvolvem a exclusividade dos seus serviços. Um bom profissional conseguirá captar a essência daquilo que deseja transmitir com a sua marcam de uma forma que alguém não profissional ou um "faça-você-mesmo" nunca conseguirá.

Os profissionais sabem como obter a iluminação, composição, estilo e, acima de tudo, como traduzir os elementos da sua marca numa história visual. Essas são skills que vêm com muita prática.


EXCLUSIVIDADE


Exclusividade é um dos segredos das marcas que se destacam. Ter fotografia da marca com um estilo personalizado garante que você se destaca num oceano de concorrentes.

Outra coisa importante a considerar é ter o direito legal de usar as fotos conforme necessário para o seu negócio. Quando alguns donos de empresas começam pela primeira vez, eles podem pensar que é inofensivo usar fotos de vários sites de fotos gratuitas sem estar ciente dos acordos de licenciamento. Portanto, garantir que detém os direitos integrais da fotografia que usa irá garantir que poupará bastante turbulência e dores de cabeça pelo caminho.



O SEU TEMPO É UM RECURSO VALIOSO


Tentar tirar fotos decentes com a sua máquina fotográfica (ou telemóvel) pode ser no mínimo demorado e frustrante. E acreditamos que passar horas a pesquisar em sites de fotos Stock que você gosta e refletem a sua marca, não é sua zona de conforto.

A verdade é que você tem coisas mais importantes para fazer, como criar seu próximo produto ou serviço, realizar atividades de atendimento ao cliente e atender esses clientes! Sem mencionar, ter uma vida social.

Delegar tarefas como a fotografia para reservar o seu tempo para administrar o seu negócio e fazer o que você faz de melhor é, sem dúvida, uma das melhores razões para contratar um profissional.








 

Fale connosco para saber todos os serviços de que dispomos e como o podemos ajudar.









301 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page