Coronavírus - como proceder com o seu negócio online?



De um momento para o outro tudo mudou. O mundo praticamente parou com um novo vírus que ainda não é completamente conhecido e tão pouco se sabe ainda qual a verdadeira extensão no impacto mundial.


Uma grande parte dos negócios pararam completamente e os outros sentiram - e sentem - a angústia de um abrandamento gigantesco da sua atividade. Muitos empreendedores deram por si tomados pela surpresa de uma situação nunca antes vivida e pela dúvida de como proceder num momento tão delicado e fora do normal como este.


Se sente que o seu negócio está estagnado e a sofrer devido à pandemia do COVID-19 e se procura formas de se adaptar à situação por forma a ajudar o seu negócio a sobreviver a esta crise, então continue a ler as nossas sugestões de como o pode fazer.






ADAPTE OS SEUS SERVIÇOS À SITUAÇÃO ATUAL


Com grande parte dos países e pedir às pessoas para que fiquem em casa, é importante perceber que a realidade e o dia a dia para grande parte da população se alterou significativamente. Avalie o seu negócio e pense em formas de os adaptar a esta nova realidade. Como pode ajudar os seus clientes? Como pode fazer chegar o seu serviço/produto neste momento e como torná-los úteis nesta nova situação?



FOQUE-SE NA PROCURA DE NOVOS CLIENTES E LEADS


A verdade é que nem todos os negócios irão conseguir executar com sucesso o ponto anterior, simplesmente porque o seu modelo de negócio não o permite. Nesses casos - mas também em todos os outros - é importante aceitar que esta pode ser uma boa altura para investir em alargar uma rede de potenciais novos clientes.

Direcionar o tempo e esforço para gerar novas leads neste momento irá assegurar que terá uma rede de clientes para se apoiar assim que as coisas se acalmem e voltem a uma nova normalidade.



AJUSTE A SUA COMUNICAÇÃO


Ajustar a forma como comunica com o seu público é fundamental nesta fase. Fazer de conta que não se passa nada e continuar a comunicar da mesma forma que o fazia antes é um erro. Em primeiro lugar porque pode até ser mal visto pelos seus clientes, gerando um sentimento de desconfiança (ou pior) em direção à sua marca, mas também porque é fundamental adaptar a forma como quer levar o seu produto/serviço até aos seus clientes. Pergunte-se como é que pode gerar relevância, ganhar confiança e como é que pode aprofundar a relação com a sua audiência.

Não fique simplesmente "calado" à espera que tudo passe porque correrá o risco de cair no esquecimento ou, pior, passar a ser "persona non grata" quando a vida normal retomar.

E se tem dúvidas de como o fazer, pode e deve recorrer a profissionais para ajudarem o seu negócio a não morrer neste momento crítico.



É O MOMENTO DE INVESTIR NO ONLINE


Por esta altura, infelizmente, já demasiados negócios/empresas/marcas perceberam o erro crasso de não terem apostado e investido mais numa presença online. Com as portas fechadas e um afastamento físico nunca antes visto, os que têm hipóteses de ultrapassar e vencer esta crise são aqueles que se voltam para o online e apostam em alternativas digitais como suporte ao seu modelo de negócio.

E num momento em que mais e mais empreendedores recorrem às plataformas sociais é ainda mais urgente fazê-lo de forma que o permita distinguir-se da concorrência.


É importante ressalvar que este é um momento crucial o que vivemos e nem todos conseguirão resistir à mudança adjacente que ficará mesmo após o abrandamento desta epidemia. Cabe-lhe a si perguntar-se se é um dos que conseguirão resistir e emergir mais fortes no amanhã de uma nova sociedade.



Fale connosco para saber todos os serviços de que dispomos e como o podemos ajudar.




pronto para elevar a identidade da sua marca e atrair mais clientes?

VAMOS TRABALHAR JUNTOS

  • Grey Pinterest Ícone
  • Instagram Studio Suvelle
  • Grey Facebook Ícone

SIGA-NOS

STUDIO

estamos em Mafra, PT